Água fresca

Era uma tarde bonita e quente. Decidimos ir até o Navigli, os canais de Milão, caminhar e tomar uma cerveja. Nosso cachorro estava junto e visivelmente desconfortável com a movimentação de tantas pessoas.

“Eu tenho água fresca aqui para ela!” — disse uma senhorinha, se referindo ao cachorro, enquanto passávamos na frente de seu atelier quase escondido em uma viela.

Explicamos que também tínhamos água, mas dificilmente o cachorro ia tomar com tanta coisa acontecendo ao seu redor.

“Mas minha água é fresquinha! Já provaram dar um biscoito? Quando eu era criança, no tempo de guerra, eu não comia junto a minha família em casa, mas ia na parte de baixo comer as crostas da polenta. Me sentia segura lá embaixo. Venham, entrem, ela vai se sentir melhor aqui.”

Aceitamos o convite. Enquanto Lisa (o cão) andava em meio aos quadros, a senhorinha enchia um vaso com o que ela chamou de “a água mais fresca e gostosa da região.”

Lisa não hesitou em se aproximar e beber uns goles, enquanto a senhorinha continuava a contar histórias. Morava ali há 35 anos e cuidava das obras do seu marido que aparentemente não iria se importar se ela fechasse as portas por uns minutos — tudo para o conforto da sua nova amiga de quatro patas.

A senhorinha não se incomodava com o cachorro que se encostava nos quadros já finalizados ou latia se alguém passasse perto do nosso novo forte. Ao contrário, viveu um breve momento de nostalgia ao lembrar do seu eterno pastor alemão branco.

Ao abrir as portas, Lisa saiu para o mundo mais confiante, nós mais tranquilos e a senhorinha se despediu com um sorriso no rosto.

Coisas mágicas podem acontecer em pequenas vielas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s