Notas de uma viajante – parte 2

Caso a memória falhe ou o diário se perca, aqui está mais um apanhado de notas sobre o que aprendi com minhas experiências de viagens:

Para pegar o ônibus em Dublin é melhor ter a quantidade exata do valor da passagem, pois eles não dão troco. Aliás, todo ônibus tem wifi e funciona muito bem.

*

Gatos habitam cenários mundo afora. Em Israel, eles estão por todo o país e já fazem parte da rotina das pessoas. Em Atenas, na Grécia, gatos gordinhos circulam pela cidade, tomam a liberdade de sentar no seu colo. Em Havana, Cuba, gatos magricelas circulam pelos restaurantes a procura de comida, esticando a pata toda vez que se vê um movimento com talheres.

*

Sentei no chão da estação de trem em Verona, escorei minha cabeça na mochila e acabei tirando um cochilo, já que estava cansada e meu trem era só em uma hora. Fui acordada por um policial que chutava meu pé. Relógios despertadores são mais simpáticos. Aparentemente é proibido tirar cochilos no chão de estações.

*

Deitei no chão do aeroporto no Panamá para tirar um cochilo, já que não tinha dormido desde a noite passada e tinha tempo de sobra pro próximo voo. A mochila era o travesseiro, o moletom era a coberta. Mais pessoas fizeram o mesmo. Cada um acordou na sua hora. Aparentemente é tranquilo tirar cochilos no chão de aeroportos.

*

Viena, Áustria. Dez da noite. Metro, linha U6, marrom. O único passageiro se aproxima. Oferece coca (não é a Cola). Não. Quero descer, não dá. Próxima parada, pessoas entram e se drogam. Próxima parada, todos descem. Próxima parada, turistas sobem. E eu no canto, apenas vendo tudo como se fosse um filme em slow motion. Chego finalmente em um restaurante no centro da cidade. Não consigo terminar minha janta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s