Safari.

Escrevo da minha tenda no acampamento após um banho gelado no frio. A luz do celular é que ilumina meu papel. Vim parar por aqui de repente. Eu e mais sete pessoas de nacionalidades diferentes. Não podia ir embora de um país africano sem ver the big five. E acabei descobrindo muito mais do que imaginava.

Hoje fiz o que chamamos de Safari, que em  swahili significa viagem.  Essa palavra nunca fez tanto sentido. Safari não é apenas sair em busca de animais mas, sim, passar o dia todo viajando em uma savana que parece infinita, com a brisa soprando os cabelos e a sensação de liberdade.

Na cabeça, uma trilha sonora rolava, de Dead Fish a Daughter. A memória resgatava lembranças, desde o meu primeiro voo de avião com sete aninhos até minha chegada no Quênia. O quanto aprendi, o quanto evolui, como viajar abre cada vez mais minha mente, quantas pessoas já esbarrei no caminho e quanta experiência já absorvi culturalmente.

Junto a mim estavam um suíço, um tcheco, um indiano, uma americana, um nepalês e dois israelenses, sendo que um deles nasceu na Etiópia. Quase todos os continentes juntos, fazendo um piknik em meio a savana africana, vendo a travessia dos antílopes e zebras, empurrando o carro atolado, observando admirados a beleza dos leões e rinocerontes.

Enquanto dirigíamos em meio aquele lugar infinito, percebi o quanto somos pequenos diante da magia da realidade, a natureza e toda sua evolução. E lembrei de uma frase de um dos meus autores preferidos, Douglas Adams:

Não basta apreciar a beleza de um jardim, sem ter que imaginar que há fadas nele?

Que dia incrível. Difícil mensurar em palavras. Coloquei minha mão pra fora da janela e senti o vento, aquele cenário todo passando, vi os passáros tão livres e me senti como um deles.

Pensando em voar cada vez mais alto.safari

  • Escrito dia 30/10, ontem.
Anúncios

2 comentários sobre “Safari.

  1. Linda, teus textos são uma mistura de muitos sentimentos, sempre os admiro e me fazem viajar. Oro pela tua força, saúde e coragem, assim te mando boas energias para que desbraves cada vez mais os mundos e continues transformando os dois (o planeta Terra e teu coração!). Grande bjo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s