Sim, nós podemos!

O calendário marca 21 de outubro. Acordo e vou logo ver como está a vakinha, já que o dia anterior era o último para arrecadação. E lá estava a surpresa: 128% arrecadado. O dia, que já estava bonito, ficou mais radiante. Nós conseguimos! Não só conseguimos, como ultrapassamos a meta!

Cheguei no trabalho para contar a novidade para os refugiados que estão me ajudando a reconstruir a escola e a felicidade não cabia dentro deles, nem dentro de mim. Transbordávamos alegria, gargalhávamos alto, pulávamos juntos e o Maja fazia o famoso “lalalalalala”.

“WE DID IT!! WE DID IT!!” (Nós conseguimos!!)

Demos a notícia para as professoras e a reação foi a mesma. As crianças saem pulando toda vez que vêem a gente chegar na escola. Parece que somos a sua esperança, e talvez somos mesmo.

Essa manhã o Jacob bateu na minha porta e estava super elegante! Perguntei onde ele ia, no que ele responde, com um sorrisão no rosto:

– Na escola com você, né! Hoje é um dia muito especial, é o dia de agradecer a todos que ajudaram a nossa escola a se manter viva.

Ele tem razão, é um dia para celebrar. Celebrar todas as pessoas que ajudaram da forma que podiam. Das pessoas próximas a mim e das que nunca vi ou ouvi falar, que se sensibilizaram pela causa, que tiraram um tempo do seu dia pra ajudar crianças do outro lado do continente.

Toda a energia positiva que recebo dessas pessoas, transmito às crianças e aos refugiados, e espero conseguir transmitir toda a felicidade deles para essas pessoas. As vezes não sei se é possível. Não por não tentar, mas por ser tão tocante que faltam palavras.

Plantamos uma semente e queremos que ela cresça, por isso mais ações estão por vir. Porque por mais pequenos que sejam nossos atos, nós podemos transformar o mundo em um lugar mais bonito.

Seremos eternamente gratos!

Vídeo de agradecimento que montamos hoje: http://www.youtube.com/watch?v=fS_ggR6Y0Q0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s