Festa de aniversário.

Acordei no meio da noite com mal estar, por isso dormi pouco. Tinha que levantar mais cedo hoje, pois tinha um compromisso importante. Me sentia fraca e tonta, mas eu não podia faltar o aniversário do Dieudonne, um dos filhos do Jac e aluno da escola de refugiados.

Foi ele mesmo quem me convidou, através de uma cartinha escrita pela irmã mais velha, que dizia que ele gostaria de um suco de presente. Sim, um suco pra poder dividir com os convidados. Ele também convidou minha companheira de trabalho Renatha, pedindo um bolo.

É claro que compramos suco, bolo, velas e até chapéuzinhos! O aniversário foi ontem mas comemoramos essa manhã. O aniversariante estava ansioso pela festa que ele mesmo planejou. Aqui não é comum comemorar aniversários, principalmente nas comunidades mais carentes. São datas que passam despercebidas. Mas o Dieudonne fez questão!

Chegamos na casa do Jac, onde estavam seus filhos e os filhos do Maja, para comemorarmos os 5 aninhos do futuro presidente do Congo! Esse é o sonho do Dieu, um filho fruto da guerra.

Nos reunimos ao redor da mesa, que contava com o bolo, o suco, uns saquinhos de pipoca, bolachas e chicletes, e cantamos parabéns em swahili e português. Ele cortou o bolo, distribuiu pros convidados e, percebendo que ia sobrar, resolveu chamar os vizinhos para se juntarem a festa. Todos ali, naquela salinha apertada, dividindo a comida, as canecas e participando da maior festa de aniversário que já tiveram.

Quando fui bater uma foto com o aniversariante, ele me agarrou forte, como se não quisesse que eu partisse. E aí você percebe que o que importa nessas horas são as pessoas ao seu redor e a energia positiva que elas passam. O resto a gente dá um jeito.

aniver

Anúncios

Um comentário sobre “Festa de aniversário.

  1. Que delícia fazer as crianças felizes. Isso não tem preço. Crianças são puras e para fazê-las felizes não precisa de muita coisa, muito ter. Basta ser e ter… ter apenas criatividade e bons sentimentos. Parabéns ao aniversariante e parabéns a ti e tua amiga. Gente que ama o próximo. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s