Furahia siku ya mtoto!

Enquanto a maioria dos brasileiros celebra o dia das crianças, aqui ninguém nunca ouviu falar sobre tal coisa. Mas hoje foi diferente.

A vakinha já está rendendo bons frutos e aproveitamos a ocasião para investir uma pequena parte do que arrecadamos em material escolar.

Eu e o Jac fomos domingo a tarde pro centro empoeirado da cidade e voltamos com uma caixa cheinha de coisas, a qual ele carregava na cabeça com muita destreza. Tentei fazer isso hoje mas tudo que consegui foram 3 passos e muitas risadas.

“MZUNGOOOO!! NIKIII!!”

A gritaria já começou quando viram eu e meus amigos refugiados de longe. As crianças pulavam e gritavam e as professoras olhavam curiosas. Abrimos a caixa e não sei quem ficou mais contente, se eu, as professoras ou as crianças.

Elas se juntaram num murinho de pedras e começaram a cantar pra mim e dizer que eu era muito bem vinda. Também mandaram um grande olá pra quem esta colaborando da forma que pode no Brasil.

Demos os livros para as professoras e começamos a distribuir os cadernos, lápis, borracha e lápis de cor pros pequenos. Depois disso, quem virou criança fui eu. Cantei, dancei, brinquei, pulei, dei gargalhadas e conversei com alguns.

– Vocês gostaram do presente? – eu perguntei pra Carol, Delfine e Rosemarie.

Elas disseram que sim e que estavam muito felizes.

É incrível como coisas tão simples pra gente se tornam o melhor, ou o único, presente do ano pra alguns. Mas quem ganhou o maior presente fui eu.

Feliz dia das crianças!

diadascriancas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s