WE NOT ME.

“Meninos, eu tenho ótimas notícias!!” – exclamei assim que cheguei no atelier.

Os olhos já começaram a brilhar feito crianças.

– Conta logo Niki!!

Falei que na noite anterior eu tinha lançado a Vakinha contando toda a história da escola e colocando a lista que fizemos especificando valores em reais para que as pessoas pudessem doar.

– E aí??? – eles perguntaram curiosos, já com sorrisos nos rostos.

E aí que eu descobri que tem muita (muita!!) gente disposta a ajudar e fazer o bem. Que não é preciso muitos recursos para começar uma ação. Que, quando você realmente quer que algo aconteça, você corre atrás e dá um jeito. Que pessoas diferentes podem se juntar por um bem comum.

– Gente, nós estamos nos jornais, nas rádios, na internet, até em shows! Só esta noite já arrecadamos 50 mil xilings!! (em torno de R$ 1.800,00) – disse pra eles.

Os olhos que já brilhavam, começaram a marejar. O sorriso que já estava ali, virou gargalhada, virou festa! O Maja gritava ‘lalalalala’ e pulava comigo no colo. O Jacob batia palmas. O Simbi não se continha de tanta alegria!

– Calma gente, ainda não chegamos na meta. Temos mais 10 dias pra isso. Mas estou com um bom pressentimento. As pessoas são tão boas!!

– Não se preocupa Niki. A gente já conseguiu! A gente agora existe, as crianças tem uma chance agora graças a você! – eles me responderam, enquanto eu sorria igual boba. – Imagina tudo que poderemos fazer pra elas!!

Ontem a noite mal dormi de tão emocionada que fiquei ao ver toda a mobilização em prol da causa. Gostaria de agradecer todos que alguma forma estão participando deste sonho, seja doando (qualquer valor vale muito pra gente), compartilhando nas redes sociais, whatsapp, jornais, sites, rádio, e-mail, fazendo vaquinha no trabalho, divulgando em shows ao vivo e tendo idéias de outras formas de arrecadação.

Junto essa emoção com a emoção dos refugiados e tem horas que o coração não aguenta. Cai umas lágrimas aqui, junto com um sorrisão no rosto, por saber que estou fazendo a coisa certa e que não estou sozinha nessa, pois as crianças não estão tendo uma chance de educação melhor graças a mim, mas graças a NÓS!

Nós estamos mudando o mundo aos pouquinhos, pessoas. E ele há de ficar cada dia mais lindo.

Gratidão!

vakinha
Matéria na Tribuna: http://www.clicatribuna.com/noticia/geral/jovem-criciumense-promove-acao-para-ajudar-criancas-do-quenia-15398 Matéria na Engeplus: http://www.engeplus.com.br/noticia/geral/2015/v-deo-criciumense-cria-vaquinha-online-para-ajudar-criancas-no-quenia/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s